Banca de Qualificação

Para marcar a Banca de Exame de Qualificação o(a) Orientador(a) deverá enviar um e-mail com até 20 dias de antecedência da data de realização da banca para o e-mail ppgdesign@unb.br com os seguintes documentos:
– Formulário de marcação da Banca de Qualificação (enviar em formato excel)
– Arquivo com o Projeto de Qualificação de Mestrado (PDF)
– Obs: no assunto do e-mail deverá constar “Marcação de Banca de Qualificação de Mestrado”.

– Arquivo com Projeto de Qualificação (em PDF)

Legislação:

– Artigos 33, 34, 35, 36 e 37 da Resolução 04/2023 do PPG Design.

Observações:

– As Bancas de Qualificação ocorrem anualmente em formato de Seminário, promovido pelo PPG Design. As datas oficiais do evento são divulgadas pelo Programa sempre no último trimestre do ano. O Seminário também é realizado no mesmo período.

– Caso o(a) discente queira antecipar a realização da Banca de Qualificação é necessário enviar ao e-mail ppgdesign@unb.br uma solicitação com as justificativas (modelo de documento).

– A data do Exame de Qualificação não poderá ultrapassar o 16º mês de curso.

– Sugestão de formatação do Projeto de Qualificação: ABNT

Possíveis Resultados para o Exame de Qualificação:
( ) Pela aprovação do trabalho/ approve the work.
( ) Pela reprovação do trabalho/ not approve the work.

Logo após o término da banca o presidente deverá enviar um o e-mail para ppgdesign@unb.br com:
– Resultado da banca
– Lista de presença

Documentos necessários:

– Histórico Escolar (emissão em sigaa.unb.br);

– Solicitação do(a) discente com a justificativa da Prorrogação, com o tempo de prorrogação desejado e com o cronograma das atividades até a data provável da Qualificação e a data provável da defesa (modelo de solicitação).

Procedimento:

– Enviar os documentos citados acima em PDF para o e-mail ppgdesign@unb.br

– Obs: no assunto do e-mail deverá constar “Prorrogação do Prazo de Qualificação de Mestrado”.

– A solicitação deve ser enviada até 40 dias antes do prazo final para Qualificação.

– A solicitação deve ser preenchida digitalmente e deve ser assinada eletronicamente ou com a inserção de assinatura digitalizada.

– Depois de recebida pela Secretaria, a solicitação é encaminhada para emissão de Parecer (modelo de parecer para uso docente) e, posteriormente, para apreciação pelo Comissão do Programa.

– Tempo médio para análise do processo após envio dos documentos: 30 dias.

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