- Trancamento de Disciplinas
- Trancamento Geral
Documentos necessários:
- Fomulário de Solicitação de Trancamento (indicar no formulário o "Código da disciplina", o "Nome da disciplina" e a "Turma");
- Histórico (emissão em sigaa.unb.br).
Obs.: o trancamento de disciplinas constará no histórico do(a) discente.
Procedimento:
- Todos os documentos devem ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. em formato PDF com o assunto "Trancamento de Disciplina".
- Os formulários devem ser preenchidos digitalmente e assinados eletronicamente ou com inserção de assinatura digitalizada.
- Depois de recebida pela Secretaria, a solicitação é encaminhada para emissão de parecer pelo(a) Orientador(a) e pela Comissão do Programa e, posteriormente, é enviada para a Secretaria de Administração Acadêmica para análise e registro.
- Tempo médio para análise do processo após envio dos documentos: 30 dias.
Documentos necessários:
- Fomulário de Solicitação de Trancamento (indicar no formulário o "Período/Ano de Trancamento", o "Trancamento Geral" e o "Motivo");
- Comprovante do Impedimento Involuntário (ex: Laudo Médico, Certidão de Nascimento);
- Histórico (emissão em sigaa.unb.br).
Obs.: o trancamento geral constará no histórico do(a) discente.
Obs.: este trancamento é válido por 01 (um semestre), devendo ser renovado pelo(a) discente semestralmente, caso necessário.
Procedimento:
- Todos os documentos devem ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. em formato PDF com o assunto "Trancamento Geral de Matrícula".
- Os formulários devem ser preenchidos digitalmente e assinados eletronicamente ou com inserção de assinatura digitalizada.
- Depois de recebida pela Secretaria, a solicitação é encaminhada para emissão de Parecer e, posteriormente, para apreciação pela Comissão do Programa, pelo Decanato de Pós-Graduação e pela Secretaria de Administração Acadêmica.
- Tempo médio para análise do processo após envio dos documentos: 30 dias.
Legislação:
- Art. 29º da Resolução CEPE 80/2021
- Resolução CPP 03/2023